Se Elfs
Untitled Document Untitled Document

 


Siga o Se Elfs no Twitter

Participe Da comunidade

Hd do Se Elfs Clik na Imagen



Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 118 em Qui 1 Abr 2010 - 20:38
Últimos assuntos
» [DOWNLOAD]Varios temas com menus flash aqui
Dom 7 Jul 2013 - 17:55 por maufeitor

» [Symbian]Anrufen (MMORPG)
Qua 8 Maio 2013 - 15:36 por mateusdault

» DROS, o MS-DOS para seu celular.
Qui 28 Mar 2013 - 20:45 por anthony nob

» Corrigir o erro "FALHA NA OPERAÇÃO"
Qui 21 Fev 2013 - 11:16 por joskern

» Seja bem vindo e apresente-se aqui.
Qui 21 Fev 2013 - 11:07 por joskern

» Coloque seu Desktop aqui
Ter 15 Jan 2013 - 11:52 por Daann™

» [PS2]-The GodFather
Qui 10 Jan 2013 - 13:38 por Marcos henrique

» 10 Fontes para TURBINAR seu celular
Sab 1 Dez 2012 - 21:31 por Deolino12

» [Donwload]S40 Theme Studio 2.2 (Criador de Temas para Nokia)
Qui 9 Ago 2012 - 10:18 por AdrianKing

» [TEMAS] Temas 128x160
Ter 17 Jul 2012 - 3:11 por doughimovic

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de [ELF] Sony Ericsson ELFs em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Se Elfs™ O Maior Fórum de ELF´s para Celulares Sony Ericsson em seu site de social bookmarking

Status

[ARTIGO] Os 10 utilitários mais irritantes do MAC OS X 10.5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ARTIGO] Os 10 utilitários mais irritantes do MAC OS X 10.5

Mensagem por eNyX™ em Ter 30 Mar 2010 - 13:37


Há um ano, o Mac OS X 10.5 (Leopard) chegou às lojas. O sistema operacional teve os mais de 300 novos recursos como principal incentivo às compras, e, com certeza, alguns desses recursos são incríveis. Um ano depois, não consigo mais imaginar usar o OS X sem meus backups sempre presentes do Time Machine, o compartilhamento de telas e as entradas da Wikipedia no Dicionário.


Mas, muito mais que outros lançamentos do OS X, o Leopard trouxe inúmeros bugs, recursos removidos de versões anteriores e algumas idéias que me fazem imaginar porque a Apple gastou tempo (e engenheiros) naquilo.
Agora, um ano depois, com cinco atualizações menores e uma sexta a caminho no ciclo de vida do Leopard, ele é muito mais estável. Só que isso não significa que tudo é perfeito no sistema. Ainda existem alguns problemas que poderiam ter sido resolvidos, mas ainda estão entre nós.


O que são esses problemas? Alguns são questões que existiam no OS X anteriormente, e outras que não foram bem pensadas. Baseado nessa definição, fizemos uma lista de coisas a serem resolvidas, em ordem inversa, da menos para a mais irritante.



10 – Cores customizadas nas etiquetas do Finder. O sistema operacional da Apple, no passado, permitia mudar o nome das etiquetas no Finder, mas também suas cores associadas. No OS X, isso não era possível, e o recurso só voltou na versão 10.3, mais de 30 meses depois do lançamento do OS X. Agora, cinco anos depois do Panther, ainda não conseguimos mudar as cores que queremos para as etiquetas do Finder. Vai ver o OS 9 era muito avançado para seu tempo.

9 – A invasão dos ícones de pasta cinza: As pastas do OS X já foram coloridas, e determinadas pastas principais (como do Sistema, Filmes, Fotos) tinham ícones personalizados. Agora, tudo é azul-acinzentado, com o ícone de algumas pastas um pouco mais escuro. Custava colocar um pouco de cor aqui e ajudar a distinguir as pastas principais umas das outras?

Os ícones de pasta do 10.5 (à direita) são insossos perto dos ícones do 10.4 (esquerda).


8 – Bluetooth na Agenda. No OS X 10.4, com um celular pareado com o Mac via Bluetooth, você podia dar um control-clique no telefone de um contato e discar para a pessoa, ou até enviar um SMS. Isso não ocorre mais no 10.5, que perdeu demais funcionalidades do Bluetooth com a Agenda (como ver e responder mensagens de texto na tela do Mac, responder a chamadas e até registrar chamadas como informação de novos contatos). Nosso lado cínico diz que isso ocorreu por causa do iPhone, que tem Bluetooth travado que só funciona com um fone de ouvido.


7 – Atalhos nas pastas do Dock. Um dos recursos mais celebrados do OS X 10.5 foi o Stacks, que substituiu as pastas hierárquicas no lado direito do Dock. A maioria dos problemas iniciais desse recurso foi resolvido no update 10.5.2, mas ainda há um: se você tem um atalho para uma pasta que já colocou no Dock, esse atalho não funciona direito (no 10.4 dava para ver o conteúdo dos arquivos, mas isso não ocorre no 10.5). Será que ninguém na Apple mantém atalhos dentro de pastas no Dock?


No lado esquerdo, os atalhos de pasta funcionam no Dock do 10.4, mas não no Dock do 10.5 à direita.


6 – O estranho recurso do Mail. Por alguma razão, a Apple achou que o Mail do OS X 10.5 precisava ir além do e-mail. Para isso, o programa ganhou a capacidade de criar notas, lembretes e ler feeds RSS. Só que isso concorre com recursos do iCal e dos Lembretes (menos o RSS, claro), e ainda te prende com Notificações inexistentes na barra lateral do Mail - que é um ótimo cliente de e-mail, mas não precisa ser atolado de recursos que concorrem com outros programas. Se ainda pudéssemos desabilitar o que não usamos no Mail.

5 – A ajuda flutuante. Por razões que só a Apple sabe responder (provavelmente alguém que trabalha apenas em duas telas LCD de 30”), a Ajuda do Mac no OS X 10.5 é uma janela flutuante. Então, quando você escolhe, por exemplo, Ajuda | Ajuda Mac no Finder, a janela vai aparecer sobre tudo na sua tela. Tudo bem, entendemos que você precisa ver a janela de ajuda, mas, a não ser que você tenha uma tela de 30”, invariavelmente a janela de ajuda flutua sobre o programa que você precisa de auxílio, atrapalhando as coisas.
O pior é que a janela de ajuda não é um aplicativo real – não aparece no Dock, nem quando você alterna programas com Command-Tab, embora você a utilize. No 10.4, isso era bem mais simples, já que a janela de ajuda era normal, não-flutuante e aparecia no Dock como um programa. O que aconteceu de errado entre uma versão e outra?


A ajuda flutuante do 10.5

4 – Recursos limitados do Time Machine. Não temos o que reclamar do Time Machine, ferramenta útil e muito fácil de usar para fazer backups. Mas ele é frustrante quando você quer informações sobre seus backups ou pelo menos pretende controlar melhor o processo. Usar seu ícone de menu, pode ver quanta informação está em backup atualmente, ou quando serão feitos os próximos backups agendados. E é só isso.

O que mais seria interessante de ver? Bem, existem momentos – como na imagem acima – que seria bom saber o que o programa está fazendo. Neste caso, não foram adicionados 5,8 GB de dados no drive na última hora, mas o Time Machine estava ocupado lidando com 5,8 GB de algo, já que o software não mostra uma lista dos arquivos em backup. Neste caso específico, havia apenas movido uma pasta de um local para outro, forçando o Time Machine a criar uma nova cópia de segurança – só que eu descobri isso sozinho.

Por isso, seria útil ver o que o Time Machine está realizando backup naquele momento, e quais arquivos foram copiados da última vez. E seria ótimo ter mais controle entre os intervalos de backups – estão programados para acontecer a cada hora, e não tem como mudar isso (quer dizer, tem: desligando o Time Machine).


3 – A barra lateral do Finder. A barra lateral do Finder sofreu inúmeras mudanças no 10.5, e elas foram para pior. Primeiro, a visibilidade da barra lateral está atrelada à visibilidade da barra de ferramentas – uma interface totalmente nova. Explico: a barra de ferramentas está no topo, e a barra lateral, claro, ao lado. Para esconder a barra lateral (que nem sempre é necessária), é preciso se livrar também da barra de ferramentas, mais útil (no Finder, Visualizar | Ocultar Barra de Ferramentas). Atrelar as duas é um tanto ilógico, já que no 10.4 elas eram independentes.

Além disso, a barra lateral tem outros problemas. É a única área do Finder que é imune aos controles do teclado – por ele, você comanda o menu principal (Control-F2), o Dock (Control-F3), a barra de ferramentas (Control-F5) e até os ícones do menu Apple (Control-F8). Mas não a barra lateral – nem navegar por ela.

E, finalmente, a barra lateral não é customizável (quer dizer, as Preferências do Finder até permitem modificar algumas coisas, como os botões que aparecem). Não dá para mudar fontes, o tamanho do texto ou reordenar os grupos na barra lateral. E remover todas as opções de busca ainda mantém o campo de buscas visível.

2 – O modo de edição e visualização do iCal. Na versão 10.4 do iCal, uma aba lateral mostrava os detalhes de cada evento ou data selecionada no calendário. Isso tornava fácil navegar pela agenda e ver o que estava programado – bastava selecionar o evento no calendário principal e usar a tecla Tab (ou Shift-Tab) para avançar e retroceder pelas datas. Conforme você alternava entre os eventos, a aba lateral mostrava informações sobre o evento específico. E a aba poderia ser destacada, se tornando uma pequena janela flutuante.

Para editar os detalhes de um evento, bastava selecionar os campos e modificar – não havia diferenças entre editar e navegar pelos eventos.

No 10.5, tudo mudou. A aba sumiu, indo para a terra dos recursos excluídos. Agora, a informação de cada evento está sempre escondida, a não ser que você use o atalho Command-I (ou File | Get Info). Quando a informação do evento aparece em uma janela, ela bloqueia o calendário abaixo. Se você usa o calendário mensal, isso significa que vários dias estão abaixo da janela – e que poderia ter uma informação útil para ser vista simultaneamente.

Além disso, é preciso fazer uma ginástica de teclas para navegar entre eventos múltiplos. Selecione um evento e pressione Command-I para ver suas informações. Para ir a outra data, preciso fechar essa primeira janela (Command-I de novo), caso contrário tudo que eu digitar irá modificar os dados. Então, navegar entre eventos múltiplos fica assim: Tab – Command- I – (ler informações) – Command-I – etc. Não era mais fácil manter o atalho Tab apenas?

E para editar, fica pior – é preciso clicar no botão Edit na janela de informações. Depois de editar, clique em Done - e o programa volta para o calendário (sem permitir ver se você modificou algo corretamente). E dá-lhe Command-I de novo para checar os dados.

As informações de evento do iCal no 10.5 (topo) cobrem diversos dias,

ao contrário do iCal no 10.4, que mostra a informação em uma aba ao lado.

1 – Os resultados do Spotlight não mostram colunas adicionais. O Spotlight no 10.5 tornou o recurso de buscas muito útil no Mac, porém falta um recurso a ele – ou ao Finder. No 10.4, ao fazer uma busca pelo Spotlight no Finder, dava para alternar a janela de resultados para uma lista, e modificar quais colunas do Finder seriam demonstradas. Como exemplo, uma das minhas buscas por arquivos com mais de 100 MB de tamanho.

No 10.4, eu poderia fazer essa busca, mudar para uma visualização em lista, abrir a caixa de diálogo View Options e escolher quais colunas queria mostrar, incluindo a do tamanho de arquivo – pronto, meus super arquivos grandes apareciam no topo da lista.


Tente fazer o mesmo no 10.4, e os resultados são desconexos. Isso ocorre porque os resultados de busca no Spotlight do 10.5 só mostram três colunas: nome, tipo de arquivo e data da última abertura – sem mostrar seu tamanho.

Também não é possível customizar as colunas mostradas na lista de resultados. A única solução capenga possível é abrir a janela de informações (Command-Option-I) e navegar entre os arquivos com as setas do teclado, buscando a informação do tamanho de arquivo. Isso é impossível de fazer em buscas longas, embora seja apenas trabalhoso.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Não abra o SPOILER!!!
Spoiler:
ERROR 404, FAILED TO LOADING CONTENT
avatar
eNyX™
Administrador
Administrador

Modelo do Celular Samsung Corby (s5600)

Pontos: : 3474
Agradecimentos : 17
Humor Uma nova fase da vida!
Comentários Iniciando uma nova fase de personalizações e descobertas.
País de Origem : Brasil
SOTW´S SOTW´S : 1 Prata 1 Bronze

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum