Tópicos semelhantes
Se Elfs
Quem está conectado?
Há 8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 257 em Ter 9 Mar 2021 - 16:59
Últimos assuntos
Social bookmarking
Conservar e compartilhar o endereço de [ELF] Sony Ericsson ELFs em seu site de social bookmarking
Conservar e compartilhar o endereço de Se Elfs™ O Maior Fórum de ELF´s para Celulares Sony Ericsson em seu site de social bookmarking
Fireworks - Efeito Aqua Evançado!!!
3 participantes
Se Elfs™ O Maior Fórum de ELF´s para Celulares Sony Ericsson :: Webdesign & Programação :: Adobe Fireworks :: Tutoriais
Página 1 de 1
Fireworks - Efeito Aqua Evançado!!!
Se Elfs: Efeito Áqua em formas gerais
Vocês vão ver que esse software é muito poderoso. Se existe o Photoshop em sua ação máxima para mídia impressa, existe o Fireworks para a mídia online.
O principal componente do Aqua é o degradé. Com ele, conseguimos ajustar as cores para que, junto com o reflexo, dê uma impressão de vidro. Sem degradé, o aqua não é aqua...
Vamos para a parte prática. Inicialmente com a estrela, que vai nos dar uma boa impressão sobre como trabalhar com formas diversas e irregulares.
Para criar essa estrela, vamos passar por cinco estágios:
Em cada estágio, a forma vai ficando com um visual mais detalhado até completarmos o efeito. Daqui para frente, você verá que a intensão para qualquer geometria é a mesma, mas que para chegar ao resultado final, passamos por diferentes experiências. Faremos tudo manualmente, sem utilizar nenhum plugin.
O primeio estágio é simples. Criamos uma estrela utilizando a ferramenta "Star" do Fireworks:
No terceiro passo, iniciaremos uma combinação de efeitos. Além de ter o reflexo, precisamos criar uma espécie de relevo, onde teremos um glow mais escuro que o laranja do preenchimento e uma sombra em apenas um dos lados da estrela, com uma cor bem forte e derivada do laranja.
O primeiro efeito será um Inner Glow, que você encontra na área "Effects" no painel de Propriedades.
Para nosso exemplo, configuramos um Inner Glow bem suave, apenas para demarcar um relevo de leve, mas o suficiente para o efeito.
Ainda nessa terceira etapa, aplicaremos outro efeito na mesma geometria, complementando o primeiro efeito.
É o Inner Shadow. As opções são quase as mesmas, com excessão da ferramenta de ângulo:
Essa ferramenta muda o ângulo da sombra, fazendo com que ela fique para qualquer lado.
Veja a aplicação desse efeito na estrela:
Repare que já temos um relevo na estrela, e que o Inner Shadow deu um aspecto muito interessante nas cores.
Nesse momento, inciamos o trabalho com os reflexos que terá 2 etapas. A primeira trará o seguinte efeito:
Para isso, criamos outra cópia da estrela sem borda e aplicamos o degradê como a imagem abaixo:
Você deverá ver a seguinte imagem:
Delete alguns pontos da estrela e teremos uma curva como a de baixo:
(Para criar a curva, utilize a Pen Tool - Nas próximas matérias, veremos todos os detalhes dessa ferramenta).
Agora, para que o degradê fique transparente, aplicaremos o modo "Screen":
Dessa forma chegamos ao final dessa etapa.
Para finalizar, criaremos duas novas geometrias como na imagem abaixo:
Aplicamos o mesmo efeito e finalizamos a estrela. Com um trabalho para fazer o fundo e o reflexo, fechamos com essa imagem:
UUUUfffffffffffffffaaaaaaaaaaaaaaaa, até que enfim terminou, rsrsrsrs, pronto galera espero que gostem e postem aqui os de vocês ok!!!
Alex Lopes- Membro Ativo
- S500i@W580i
Pontos: : 5576
Agradecimentos : 3
extrovertido
País de Origem :
Re: Fireworks - Efeito Aqua Evançado!!!
esse fireworks e muito bom,qual quer hora vou baixar ele,otimo tuto
Seelfs- Moderador
- w760
Pontos: : 8797
Agradecimentos : 41
¬¬
Não estou muito ativo no fórum.
País de Origem :
Cara ele é muito bom, o que o photoshop faz em fotos, o Fireworks da show em efeitos para web, simplesmente perfeito!!
Alex Lopes- Membro Ativo
- S500i@W580i
extrovertido
País de Origem :
eu tinha ele,so que formatei o pc
Seelfs- Moderador
- w760
¬¬
País de Origem :
eu uso aqui no trabalho uma versão portátil do fireworks 8 60MB só, e esta completo, vou upar e depois eu posto o link aqui, ele é massa ando com ele no pendrive!
Alex Lopes- Membro Ativo
- S500i@W580i
extrovertido
País de Origem :
Eu tambem, apesar de num saber mexer...
Rikardo- Membro Ativo
- w200i
Pontos: : 6090
Agradecimentos : 13
Alegre
Seja simpático, eu sou novato ;-)
País de Origem :
vo dar uma olhada ve se axo ele
Seelfs- Moderador
- w760
¬¬
País de Origem :
Cara não tem errada, se vcs seguirem o tutorial certinho, vcs vão até se surpreender no final!!!
Estou upando o fireworks portátil agora, quando terminar eu posto o link
Estou upando o fireworks portátil agora, quando terminar eu posto o link
Alex Lopes- Membro Ativo
- S500i@W580i
extrovertido
País de Origem :
Alex Lopes- Membro Ativo
- S500i@W580i
extrovertido
País de Origem :
Achei ele no google tb portatil.
Seelfs- Moderador
- w760
¬¬
País de Origem :
Pronto Pessoal para dar mais uma aguinha na boca vou colocar mais um!!!
Efeito áqua em circunferências!!
A necessidade dos efeitos é a mesma, porém, no caso da bola, temos que aplicá-los de outra forma pra ter um resultado realmente legal.
Inciamos o processo, criando um círculo apenas com borda e outro embaixo, na cor sólida. Você terá esse resultado:
Em seguinda, crie outro círculo como os outros, coloque-o abaixo da borda e acima do preenchimento e aplique um degradê "Ellipse" como mostra a imagem abaixo:
Agora, aplique o modo "Multiply" nessa bola (No mesmo lugar onde você aplicou o modo "Screen"). Você terá o relevo como o Inner Glow fez na Estrela. Veja:
Se aplicássemos o Inner Glow, não chegariamos nesse efeito pelas limitações que essa ferramenta possui. Então, como solução, utilizamos um degradê com a mistura Multiply.
Agora faremos o reflexo, onde vc vai criar uma bola com o degradê do branco para preto e aplicar o modo Screen. Você chegará nesse preview:
Estamos quase terminando. Falta apenas o efeito que, para a estrela, foi o Inner Shadow.
Para a bola, novamente, será uma aplicação diferenciada. Você deverá criar uma geometria como essa imagem:
Detalhe que ela não precisa ser toda certa pois aplicaremos o Edge Feather:
A geometria então, ficará com as bordas suavizadas. Para concluir o efeito, passaremos essa geometria para trás do degradê Ellipse e finalizamos este exemplo com a seguinte imagem:
Pronto Galera, eu quero ver o de vocês hein!!!
Efeito áqua em circunferências!!
A necessidade dos efeitos é a mesma, porém, no caso da bola, temos que aplicá-los de outra forma pra ter um resultado realmente legal.
Inciamos o processo, criando um círculo apenas com borda e outro embaixo, na cor sólida. Você terá esse resultado:
Em seguinda, crie outro círculo como os outros, coloque-o abaixo da borda e acima do preenchimento e aplique um degradê "Ellipse" como mostra a imagem abaixo:
Agora, aplique o modo "Multiply" nessa bola (No mesmo lugar onde você aplicou o modo "Screen"). Você terá o relevo como o Inner Glow fez na Estrela. Veja:
Se aplicássemos o Inner Glow, não chegariamos nesse efeito pelas limitações que essa ferramenta possui. Então, como solução, utilizamos um degradê com a mistura Multiply.
Agora faremos o reflexo, onde vc vai criar uma bola com o degradê do branco para preto e aplicar o modo Screen. Você chegará nesse preview:
Estamos quase terminando. Falta apenas o efeito que, para a estrela, foi o Inner Shadow.
Para a bola, novamente, será uma aplicação diferenciada. Você deverá criar uma geometria como essa imagem:
Detalhe que ela não precisa ser toda certa pois aplicaremos o Edge Feather:
A geometria então, ficará com as bordas suavizadas. Para concluir o efeito, passaremos essa geometria para trás do degradê Ellipse e finalizamos este exemplo com a seguinte imagem:
Pronto Galera, eu quero ver o de vocês hein!!!
Alex Lopes- Membro Ativo
- S500i@W580i
extrovertido
País de Origem :
Este que eu upei foi o que eu uso, como diz Seu Creysson:
Eu agarantio!!
Eu agarantio!!
Alex Lopes- Membro Ativo
- S500i@W580i